DENIOS SLU - SUCURSAL EM PORTUGAL
Alameda da Empresa, nº 64
Candal Park – Fração AL-14
4400-133 Vila Nova de Gaia

Tel: +351 800 11 31 56 (gratuito)
Email: info@denios.pt
Web: denios.pt

Chuveiros de segurança

(62 Artigo)

Os chuveiros de segurança de corpo inteiro, com ou sem lava-olhos combinado, são utilizados para descontaminar o corpo inteiro quando se trabalha com substâncias perigosas. Existem modelos para montagem no chão ou na parede. Estão também disponíveis chuveiros contra geadas e com aquecimento.

62 de 62 produtos mostrados
Chuveiro de segurança com depósito de água GFTS 350, não ligado à rede de água, depósito 350 l - 1
Chuveiro de segurança com depósito GFTS
4 opções disponíveis
Consultar preço
Dupla proteção: Chuveiros de emergência com a máxima segurança para o utilizador.
Chuveiros e lava-olhos de DENIOS para a indústria e laboratórios

Chuveiros de segurança de dupla proteção

Conheça as recomendações dos nossos especialistas em segurança para equipamentos válido para todo o tipo de aplicações. Muitos modelos contam com a certificação independente DVGW que garante a segurança máxima do trabalhador.

Chuveiros e lava-olhos de emergência da DENIOS

A segurança no trabalho é uma prioridade, especialmente em ambientes industriais e laborais com substâncias perigosas. Os chuveiros de emergência e lava-olhos são essenciais para garantir uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência, minimizando danos à saúde dos colaboradores.

Duchas corporales

Porque são fundamentais os chueveiros de emergência?

Os chuveiros de emergência desempenham um papel vital na segurança no trabalho, especialmente em indústrias onde os funcionários estão expostos a substâncias perigosas, como produtos químicos agressivos ou inflamáveis. Em caso de contacto acidental com estas substâncias, os chuveiros de emergência permitem uma rápida remoção de químicos da pele e dos olhos, prevenindo danos sérios.

Duchas corporales

Que tipos de chuveiros de emergência existem?

De acordo com as necessidades operacionais, pode escolher entre chuveiros corporais ou chuveiros combinados, que incluem tanto a função de chuveiro corporal como de lava-olhos. A DENIOS oferece diversas opções de instalação, adaptadas a diferentes ambientes de trabalho.

  • Chuveiros Corporais
    Estes podem ser montados na parede, no teto, sobre a porta ou no chão, permitindo uma instalação independente. A escolha do chuveiro pode incluir cabeçalhos de plástico ou aço inoxidável. Equipados com reguladores de caudal, garantem um jato de água uniforme e suave para uma eficaz remoção de substâncias perigosas.

  • Chuveiros Combinados (Corporal + Lava-Olhos)
    Este modelo combina as funcionalidades de um chuveiro corporal e um lava-olhos, e pode ser montado na parede, sobre a porta ou no chão. O lava-olhos é ativado através de um botão de pressão de grande superfície, oferecendo uma ativação rápida em situações de emergência.

Modelos Especiais

  • Para zonas ATEX: projetados para ambientes com risco de explosão, garantindo segurança adicional.

  • Aquecidos: ideais para uso em ambientes exteriores, onde as temperaturas baixas podem comprometer o funcionamento dos dispositivos.

  • Com depósito: recomendados para locais onde não é possível ligar o equipamento à rede de água, oferecendo uma solução autossuficiente.

Variedades Disponíveis

  • Chuveiros corporais - Para montagem no teto, parede ou chão.

  • Chuveiros corporais com lava-olhos - Disponíveis para montagem em parede, sobre porta ou no chão.

  • Chuveiros corporais com lava-olhos manuais - Para montagem em parede, sobre porta ou no chão.

  • Chuveiros corporais com lava-olhos à prova de geadas - Para instalação no chão, ideais para ambientes com temperaturas extremas.

Ícon chuveiro emergência
Instalação correta dos chuveiros de emergência
Localização ideal

A localização dos chuveiros de segurança é essencial para garantir a eficácia dos primeiros socorros. Saiba como escolher a posição correta e as opções disponíveis.

Equipamento de Alta Qualidade para Chuveiros de Emergência

1

Chuveiros de alto desempenho para maior eficácia

Os nossos chuveiros corporais e lava-olhos estão equipados com cabeçalhos especiais para uma remoção eficaz e rápida da contaminação. O sistema de regulação automática do caudal produz um jato estandardizado, independentemente da pressão da água, assegurando o desempenho ideal para a limpeza de produtos químicos da pele ou dos olhos.

2

Mecanismo de ativação simples

O funcionamento intuitivo dos chuveiros de segurança evita perdas de tempo críticas em caso de emergência. As nossas fontes lava-olhos têm uma grande placa de pressão que é acionada com um simples movimento da mão e bloqueada automaticamente. Os chuveiros de corpo são igualmente fáceis de acionar, utilizando uma barra de tração.

3

Tampas de proteção contra pó

As tampas de proteção evitam que sujidade entre nos cabeçalhos dos lava-olhos. Quando o lava-olhos é ativado, as proteções abrem-se automaticamente devido à pressão da água.

4

Proteção contra impactos

O lava-olhos pode ser utilizado com segurança, mesmo com visão limitada. Manguitos de borracha protegem os utilizadores de lesões por impacto ao redor do cabeçalho do chuveiro.

5

Válvulas de bola especiais para durabilidade

As válvulas de bola são muito robustas, garantindo o perfeito funcionamento do chuveiro corporal e lava-olhos durante uma emergência.

6

Design robusto e compacto

Os materiais de alta qualidade, como aço inoxidável, latão e plásticos especiais, são usados para as construções dos chuveiros corporais e lava-olhos, oferecendo uma estrutura durável e eficiente para ambientes industriais exigentes.

7

Revestimento resistente a produtos químicos

Alguns modelos de chuveiros corporais e lava-olhos estão disponíveis com revestimento especial para ambientes agressivos. O revestimento em pó é resistente a muitos ácidos e álcalis.

Estructura y equipamiento de una ducha corporal y lavaojos

Qual é a legislação sobre chuveiros de emergência em vigor?

Chuveiro de emergência DENIOS

Os empregadores devem adotar as medidas necessárias de saúde e segurança. Os locais de trabalho devem estar equipados com dispositivos adequados para primeiros socorros. As diretrizes europeias estão especificadas na norma EN 15154, que inclui várias partes sobre instalação de chuveiros e lava-olhos conectados ou não à rede de água, dependendo das necessidades da instalação.

  • Parte 1: Chuveiros para o corpo conectados à rede de água, utilizados em laboratórios.

  • Parte 2: Lava-olhos conectados à rede de água.

  • Parte 3: Chuveiros para o corpo não conectados à rede de água.

  • Parte 4: Lava-olhos não conectados à rede de água.

  • Parte 5: Chuveiros para o corpo inteiro conectados à rede de água, utilizados em locais de produção.

  • Parte 6: Chuveiros corporais com múltiplos bicos e conexão de água para locais diferentes dos laboratórios.

Os chuveiros de segurança da gama DENIOS cumprem os requisitos da norma EN 15154.

Manutenção dos chuveiros de emergência

Todos os chuveiros de segurança devem ser inspecionados e limpos regularmente, pelo menos a cada seis meses. Além disso, devem ser testados pelo menos uma vez por mês, ou conforme as especificações do fabricante, para assegurar o seu bom funcionamento.

Conteúdo relacionado

A carregar…
Chuveiro de emergência com lava-olhos

Chuveiros de segurança de corpo inteiro e lava-olhos segundo a norma DIN EN 15154-4

Diferentes modelos de aço, plástico e/ou ATEX

Em caso de acidente, para evitar uma possível contaminação de trabalhadores e/ou usuários, a DENIOS oferece diferentes modelos de chuveiros de corpo inteiro e lava-olhos, combinando diferentes possibilidades de montagem em parede, teto ou diretamente no solo.

Também estão disponíveis os chuveiros aquecidos para assegurar o abastecimento de água descontaminante, no caso de colocação de chuveiro no exterior, sujeito a intempérie.

Com que frequência é necessário testar os chuveiros corporais?

Todos os chuveiros de segurança devem ser sujeitos a manutenção e limpeza regulares pelo menos de 6 em 6 meses. Para além disso, devem ser verificados regularmente (pelo menos uma vez por mês ou de acordo com as especificações do fabricante) para garantir que estão a funcionar correctamente.